Intervêm guarderia de Villa Elisa após dois crianças escaparem
Ministério da Infância ordena melhorias de infraestrutura no estabelecimento
O Ministério da Infância e Adolescência (Minna) decidiu intervir a guarderia denominada Totoré, localizada em Villa Elisa, Departamento Central. Segundo informações, é essa pasta a responsável por fornecer funcionários e outros elementos necessários ao estabelecimento.
A diretora de Proteção e Promoção dos Direitos da Infância e Adolescência, Lourdes Fernández, manifestou ao canal que encontraram que "se necessitam ajustes de infraestruturas", como um pátio perímetro, enquanto que os pais sugeriram a instalação de câmeras para maior monitoramento e segurança.
Essas medidas foram tomadas devido ao fato de que uma menina de 2 anos e outra de 3 escaparam do local sem que nenhuma das professoras percebesse a situação. Afastaram-se uns 500 metros até que uma funcionária de um posto de gasolina os viu e se deu conta de que estavam perdidos.
Foi ela quem os levou de volta até a guarderia. Os pais manifestaram sua preocupação e exigiram maior segurança.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.