Conferência Episcopal Paraguaia expressa solidariedade com Venezuela após terremoto
No comunicado, os bispos ressaltaram que receberam a notícia "com profunda dor e impacto" e expressaram "proximidade, afeto fraternal e profunda solidariedade neste momento de prova e sofrimento".
A CEP informou ainda que eleva suas orações "pelo eterno descanso de quem perdeu a vida, pela pronta recuperação dos feridos e pelo consolo das famílias que perderam seus entes queridos".
Os bispos também dirigiram uma mensagem à Igreja na Venezuela, afirmando que acompanham "de maneira particular os pastores da Igreja na Venezuela para que sejam, nesta situação de emergência, refúgio de esperança, consolo e auxílio para suas comunidades", ao mesmo tempo em que pedem que Deus "lhes conceda a fortaleza necessária para guiar e sustentar os fiéis com a caridade cristã".
Finalmente, a Conferência Episcopal Paraguaia entregou o povo venezuelano à proteção da Virgem.
"Colocamos toda a nação venezuelana sob o amparo de Nossa Senhora de Coromoto e de Nossa Senhora da Assunção, rogando que lhes conceda a paz e a força para levantarem-se desta prova".
A mensagem está assinada pelo presidente da CEP, monsenhor Pierre Jubinville, bispo de San Pedro, e pelo secretário-geral, monsenhor Roberto Zacarías López, bispo de Canindeyú.
Dois sismos consecutivos de magnitudes 7,2 e 7,5 sacudiram a Venezuela na noite de quarta-feira e provocaram a morte de pelo menos 164 pessoas e quase mil feridos, além de um número indeterminado de desaparecidos entre escombros em várias zonas do país.
No norte e voltado para o Caribe, La Guaira, a 40 minutos de Caracas e onde fica o aeroporto internacional de Maiquetía, foi a região mais afetada. O governo interino a declarou "zona de desastre".
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.