Argélia se salva do desastre
Treze minutos de rebeldia, do 69 ao 82, e 2 tiros de esquina tiraram da lama a seleção da Argélia nesta terça-feira com uma remontada por 2-1 sobre a Jordânia no encerramento da segunda rodada do Grupo J, que tem a Argentina na próxima fase com 6 pontos e a Áustria na lista de espera com 3.
Um cabeceio de Nadhir Bembouali no minuto 69 e um toque sutil de Amine Gouiri após outro escanteio no 82 salvaram os móveis do náufrago às Raposas do Deserto, que somaram seus primeiros 3 pontos, mas ainda têm pendente um encontro com a Áustria.
Os pupilos do treinador bósnio Vladimir Petkovic colocaram o futebol, o desgaste físico, a pirotecnia, mas à Jordânia bastou um piscar de olhos de seus rivais para inclinar a balança no minuto 36 com um gol do meia Nizar Al-Rashdan.
A partida no Levi's Stadium, da cidade estadunidense de Santa Clara, entrou então em um estágio de nervosismo.
Os Cavalhosos demostraram se sentir à vontade no caos que provocaram com o gol de Al-Rashdan, enquanto a Argélia buscava sem ordem o libreto inicial.
O sofrimento se prolongou até o segundo tempo e os argelinos entenderam então que deveriam prescindir das jogadas elaboradas e buscar a fórmula do bola parada para vulnerar a Jordânia.
A última rodada será jogada em 27 de junho. Argélia chocará com Áustria e Jordânia com Argentina. EFE
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.