Terça, 23 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Esportes

Haaland: "Sou muito bom marcando gols"

23/06/2026 14:01 2 min lectura 8 visualizações
Haaland: "Soy muy bueno marcando goles"

O atacante norueguês Erling Braut Haaland assegurou que não sabe como, mas se dá muito bem marcando gols depois de assinar "uma das melhores noites" de sua vida, ao anotar seu segundo doblete na Copa do Mundo e classificar a Noruega para as oitavas de final.

"Não sei, acho que é minha especialidade marcar gols. Simplesmente sou muito bom marcando gols e tenho bastante sorte", disse com um tom de bom humor Erling Haaland, perguntado pela EFE, na zona mista após a vitória da Noruega por 3-2 sobre o Senegal.

Com seu novo doblete, após anotar na estreia contra o Iraque, Haaland acumula 59 gols com sua seleção em 52 partidas, além de encadear 12 encontros seguidos com a Noruega marcando, desde novembro de 2024.

A Noruega não participava de uma Copa do Mundo desde a de França 1998, há 28 anos. Após duas vitórias seguidas contra Iraque e Senegal na fase de grupos, já está matematicamente nas oitavas.

"Acho que está no nível das maiores noites que já tive em toda a minha vida, tanto o jogo contra o Iraque quanto o de esta noite. É um pouco a mesma sensação que tive após a final da Liga dos Campeões, então significa muito. Estou incrivelmente orgulhoso por fazer parte disso", afirmou Haaland.

Questionado sobre sua ascendência no torneio e as possibilidades da Noruega na Copa do Mundo, Haaland afirmou que são "realistas" e não contemplam "ganhar a Copa do Mundo", mas que celebram poder estar na fase final e terem se classificado para as rodadas eliminatórias.

A maré vermelha norueguesa protagonizou imagens espetaculares na véspera da partida, em que a torcida tomou algumas zonas de Nova York com seus típicos bailes emulando os barcos de remo vikings.

"Foi uma loucura. Eu os vi ontem na Times Square, havia um grande clima lá. Então Martin (Odegaard) e eu conversamos um pouco sobre isso antes do jogo; que tínhamos que nos unir à celebração se tudo corresse bem, e foi exatamente o que aconteceu. Foi um momento bem especial para toda a Noruega", contou o atacante do Manchester City.

"Desde que comecei na seleção nacional, quero conseguir algo com a Noruega. Estamos fazendo história e estou extremamente orgulhoso de ser norueguês", acrescentou o número 9. EFE

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.