Alfaro busca igualdade de condições após sanção a Almirón
O técnico da seleção do Paraguai, Gustavo Alfaro, se referiu nesta quarta-feira ao cartão vermelho histórico que recebeu Miguel Almirón no encontro contra a Turquia, manifestando uma postura conciliadora a respeito do incidente.
Alfaro expressou sua aceitação da decisão arbitral:
Já passou e pronto. Nós aceitamos, é um regulamento. Felizmente lhe deram uma rodada. Tomara que continuemos adiante e tenhamos Miguel disponível se tivermos a oportunidade de seguir adiante
Durante a coletiva de imprensa prévia ao encontro contra a Austrália no Estádio da Baía de San Francisco, o técnico argentino enfatizou sua intenção de encerrar o assunto e direcionou seus comentários para um aspecto central: a busca por condições equitativas na competição.
Demanda de critérios uniformes
Alfaro sublinhou que seu principal protesto não está vinculado a decisões específicas, mas à aplicação uniforme das normas:
Nós não queremos nos meter em nenhuma polêmica. Eu não sou árbitro para julgar se está bem ou se está mal. O único que reclamo, sempre reclamei e pedi sempre em todo momento, é igualdade de condições
Sua declaração foi feita em resposta a perguntas da mídia sobre o incidente ocorrido no encontro Inglaterra-Gana, onde o árbitro decidiu não sancionar Jude Bellingham, que realizou um gesto similar ao de Almirón durante uma comunicação com o jogador ganês Jordan Ayew.
Dessa forma, o técnico encerrou a controvérsia enfatizando que a equipe nacional aceitará as decisões regulamentares e continuará focada em seus objetivos competitivos.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.