Albergue da Prefeitura de Assunção acolheu três pessoas durante noite e madrugada fria
Três homens encontraram refúgio do frio no albergue transitório Assunção Abriga da Prefeitura da capital, localizado no Centro Comunitário São Jerônimo, na avenida Stella Maris e Agustín Barboza.
As pessoas passaram a noite no local, onde conseguiram descansar e lhes ofereceram ducha com água quente, ceia, café da manhã, roupas limpas e atendimento médico.
O albergue funciona desde as 18:00 até as 09:00 do dia seguinte. Para denúncias ou solicitações de ajuda é possível ligar para (0984) 560-326.
A campanha Assunção Abriga foi colocada em marcha pela Prefeitura de Assunção e busca fazer frente às baixas temperaturas oferecendo um espaço aquecido para quem mais precisa.
O albergue da Secretaria de Emergência Nacional (SEN), por sua parte, instalado na Costanera Norte, acolheu 14 pessoas, sendo 13 homens e uma mulher.
O local inclui também um espaço para animais de estimação e animais de rua para que não sofram a queda das temperaturas sem um teto onde se abrigar.
A Direção de Meteorologia explicou que uma massa de ar frio encontra-se instalada sobre o território nacional, favorecendo as baixas temperaturas durante grande parte desta semana.
Para quarta e quinta-feira, o ambiente frio se acentuaria com mínimas em torno de 1°C e 8°C, enquanto as máximas oscilariam entre 13°C e 18°C em ambas as regiões do país.
Estas condições favoreceriam a formação de geada durante as primeiras horas do dia, especialmente no sul da Região Oriental.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.