Vídeo: Profundo buraco em desaguadouro da Essap coloca em risco condutores
Os condutores que circulam pela Coronel Francisco Martínez transitam entre depressões e profundos buracos que representam um perigo viário pelos acidentes que pode provocar e um gasto desnecessário diante de possíveis danos veiculares.
O poço que mais preocupa tem uma profundidade de um metro e meio, o qual se originou em um desaguadouro cloacal que pertence à Empresa de Serviços Sanitários do Paraguai (Essap), segundo a denúncia de vizinhos à NPY.
Para alertar os condutores, os moradores encheram o buraco com folhas de palmeira e ramos secos, colocaram uma bolsa e uma fita amarela de precaução, além de uma caixa de papelão e restos de isopor ao redor do círculo.
Graças a essa intervenção vizinal, até o momento foram evitados acidentes de trânsito. No entanto, vários condutores caíram em alguns dos buracos.
"Estamos completamente desamparados, ficamos à graça de Deus", reclamou Daniel Cardozo, um vizinho que vive há 40 anos no bairro Santa Teresa. Sobre as condições da rua que se encontra entre as cidades de Assunção e Fernando da Mora, descreveu: "Estamos repletos de crateras e buracos".
Don Cardozo entrou no buraco sobre a rua Coronel Francisco Martínez, na intersecção com Pai Marcos, para mostrar a profundidade a que se expõem os condutores.
"Digo as coisas com propriedade não somente para afetar todas as instituições. Este trabalho pertenceria à Essap. Precisamos urgentemente que se faça a canalização como corresponde. A nota está na Câmara de Deputados", acrescentou.
Os moradores lamentam a falta de respostas das municipalidades e instituições públicas.
A cada chuva, a zona se inunda como se se tratasse do rio Paraguai, por isso é urgente a realização de obras de canalização.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.