Domingo, 28 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Paraguai

Vereador denuncia falta de pagamento de subsídios na Prefeitura de Carmelo Peralta

28/06/2026 01:45 2 min lectura 6 visualizações
Concejal denuncia falta de pago de dietas en la Municipalidad de Carmelo Peralta

Sosa apontou diretamente para o prefeito Silverio Adorno, acusando-o de usar a desculpa do atraso nos pagamentos como forma de castigo político por não apoiar sua candidatura nas prévias do Partido Colorado.

"Está me castigando desta forma por não apoiar sua candidatura. Devo receber três meses e outros companheiros mesmo cinco meses", denunciou o vereador.

O edil sustentou que a falta de recebimento afeta diretamente sua família e também pessoas de poucos recursos, a quem, segundo indicou, costuma ajudar com parte de seu subsídio.

"Tenho família e por lei me corresponde receber meu subsídio. Desse subsídio também ajudo a gente humilde", manifestou Sosa, ao reclamar o cumprimento de seus vencimentos.

De acordo com a denúncia, a situação não afetaria apenas Sosa, mas também outros vereadores municipais que tampouco estariam percebendo seus subsídios com regularidade.

Sosa pediu que se respeite a institucionalidade e que o pagamento dos subsídios não seja utilizado como ferramenta de pressão política contra os membros da Câmara Municipal.

Segundo o edil, os membros da Câmara Municipal recebem como subsídio G. 4.000.000 e espera que o inconveniente seja resolvido.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.