Quarta, 24 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Saúde

Titular do IPS realiza visita de inspeção ao hospital de Encarnación

09/05/2026 19:45 2 min lectura 62 visualizações
Titular de IPS realiza visita de inspección al hospital de Encarnación

Visita de inspeção ao centro assistencial

O titular da instituição previdenciária realizou um percurso de inspeção pelas instalações do centro assistencial de Encarnación, acompanhado por uma equipe técnica especializada. Durante a visita foi avaliado o estado da infraestrutura, equipamentos, medicamentos e as condições laborais do pessoal profissional.

Aspectos identificados para melhoria

Entre os aspectos que requerem atenção prioritária, foi destacado o estado da sala de cirurgia, que apresenta uma janela improvisada quando deveria ser um ambiente completamente fechado para garantir a proteção do paciente. Igualmente, foram constatadas deficiências em equipamento crítico como a máquina de anestesia e o gerador, que não se encontram operacionais.

O titular assinalou que esses problemas, embora preocupantes, são aspectos técnicos que podem ser solucionados. Indicou que enviará uma equipe de técnicos em eletromedicina na próxima segunda-feira para realizar um levantamento detalhado do equipamento e coordenar seu funcionamento no menor tempo possível.

Situação do pessoal

Foram identificadas também irregularidades relacionadas com a situação laboral do pessoal, incluindo salários que requerem revisão e uma carga laboral importante sem o respaldo tecnológico e institucional necessário. O titular se comprometeu a trabalhar na melhoria dessas condições.

Aspectos positivos

Durante a inspeção foi destacado positivamente o nível de limpeza e manutenção geral do hospital, bem como a dedicação do pessoal profissional no cumprimento de suas funções apesar dos desafios operacionais.

"São aspectos preocupantes, mas como vamos melhorar se não pedimos o que precisamos. Felicito a devoção do pessoal por tentar cumprir com suas obrigações"

Compromisso institucional

O titular reafirmou seu compromisso com a cidade e se propõe implementar melhorias na maior brevidade possível. Além disso, enfatizou a importância da participação cidadã e dos segurados como fiscalizadores do bom funcionamento da instituição.

Igualmente, durante a visita foram recebidas consultas de segurados aos quais se lhes garantiu a busca de soluções rápidas a suas inquietações.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.