Realizam missa pelos 37 anos de Edelio Morínigo em Arroyito
A santa missa esteve marcada por momentos de profunda emoção, oração e esperança, em meio à longa espera que vive a família Morínigo Valenciano desde o desaparecimento do agente policial ocorrido no ano de 2014. Durante a cerimônia, os presentes elevaram preces pela pronta aparição de Edelio e renovaram o acompanhamento aos seus pais e seres queridos.
Participaram do ato o vice-ministro de Segurança Interna, Carlos Benítez; o comandante da Polícia Nacional, César Silguero; o subcomandante Feliciano Martínez, além de autoridades locais, diretores policiais e convidados especiais.
Durante o encontro religioso, as autoridades reafirmaram o compromisso das instituições do Estado de continuar com as tarefas de busca do suboficial, acompanhando o permanente pedido de verdade e justiça impulsionado pela família Morínigo.
Edelio foi levado contra sua vontade pelo autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) no dia 5 de julho de 2014. Estava caçando com alguns amigos em uma zona boscosa da estância Macchi Cué quando o grupo foi surpreendido por homens armados.
Eram supostos membros do EPP que decidiram liberar os civis e levaram o suboficial. Dois meses depois enviaram uma carta à sua mãe atribuindo-se o sequestro.
Além de Edelio, também estão desaparecidos o ex-vice-presidente Óscar Denis e Félix Urbieta, que foi levado pelo Exército do Marechal López (EML).
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.