Governador de Boquerón participa da MuniExpo 2026 em Israel
O governador do departamento de Boquerón, Harold Bergen, participou da MuniExpo 2026, a principal conferência e feira internacional sobre inovação e gestão municipal de Israel, que se desenvolveu nos dias 23 e 24 de junho em Tel Aviv. A participação do governador foi concretizada através de um convite da Embaixada do Paraguai em Israel.
O evento reuniu autoridades nacionais e municipais, funcionários, especialistas e mais de 150 empresas líderes com o propósito de promover a cooperação, a inovação urbana e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para fortalecer a gestão dos governos locais. A conferência se realizou sob o lema Alianças Vencedoras.
O governador chaquenho foi acompanhado pelo embaixador do Paraguai em Israel, Alejandro Rubin, e manteve importantes encontros com o presidente de Israel, Isaac Herzog; o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu; o presidente do Parlamento (Knesset), Amir Ohana, e o ministro de Relações Exteriores, Gideon Sa'ar.
Durante sua participação, Harold Bergen se reuniu com especialistas em sistemas de saneamento e gestão da água, que expressaram seu interesse em visitar proximamente o Paraguai para desenvolver iniciativas de cooperação e oferecer apoio aos pequenos produtores do departamento de Boquerón.
A partir da governação chaquenha se destaca que a participação paraguaia na MuniExpo 2026 faz parte dos esforços por fortalecer a modernização da gestão pública, promover o intercâmbio de experiências e facilitar o acesso a tecnologias inovadoras que contribuam ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar das comunidades.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.