Associação de Igrejas Evangélicas pedem para orar pela tragédia da Venezuela
A Associação de Igrejas Evangélicas do Paraguai (Asiep) e a Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) emitiram um comunicado para fazer um chamado à oração e à solidariedade com o povo venezuelano diante da tragédia do terremoto.
"Com profundo pesar e comovidas pelas devastadoras notícias que nos chegam da irmã República da Venezuela após o forte terremoto ocorrido ontem, as igrejas evangélicas de todo o Paraguai, representadas por nossas instituições, nos unimos em um único clamor e compromisso de fé. Diante da dor de milhares de famílias que hoje sofrem a perda de vidas humanas, feridos e a destruição de seus lares, desejamos manifestar nossa mensagem à opinião pública, a nossas congregações e ao amado povo venezuelano", sinaliza parte do comunicado.
Em outro ponto mencionaram que elevarão orações pelas autoridades da Venezuela, assim como pelo pessoal médico que se encontram realizando os trabalhos nas zonas do desastre.
"Elevamos nossas orações pelas autoridades nacionais da Venezuela e por todas as instituições civis, corpos de bombeiros, pessoal médico e uniformizados que estão desdobrando esforços titânicos nas zonas do desastre. Pedimos proteção, sabedoria e resistência física para cada um deles enquanto trabalham arduamente nas tarefas críticas de busca e resgate de sobreviventes".
Do mesmo modo destacaram que se encontram orando pelas etapas vindouras de reconstrução, não apenas da infraestrutura física e material das cidades afetadas, mas muito especialmente pela sanidade do tecido social e emocional das comunidades atingidas.
"Instamos a todas as igrejas evangélicas paraguaias a dedicar um tempo especial de intercessão em suas reuniões deste fim de semana. Asimismo, exortamos aos fiéis e à cidadania em geral a ativar os canais de solidariedade e ajuda humanitária que se disponham a favor de nossos irmãos venezuelanos. Ao mesmo tempo aplaudimos a boa vontade das autoridades de nosso governo e sua disposição para se somar ativamente à ajuda internacional à Venezuela".
Dois potentes terremotos quase consecutivos sacudiram na quarta-feira a Venezuela e provocaram ao menos 235 falecidos e 4.300 feridos até o momento, em meio à destruição de edifícios e cenas de pânico em Caracas e outras partes do país, reportaram as autoridades.
A zona mais castigada foi La Guaira, população litorânea vizinha a Caracas e onde está o aeroporto mais importante do país, desabilitado pelo sismo.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.