Quinta, 25 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Paraguai

A União Europeia inaugura seu primeiro EcoPonto em Assunção para promover a reciclagem

25/06/2026 14:30 2 min lectura 14 visualizações
La Unión Europea inaugura su primer EcoPunto en Asunción para promover el reciclaje

Inauguração do EcoPonto em Assunção

A Delegação da União Europeia no Paraguai inaugurou nesta quinta-feira seu primeiro EcoPonto, no marco de uma aliança com a Prefeitura de Assunção e Soluções Ecológicas. O evento realizou-se na sede da Delegação da União Europeia no Paraguai.

Características do contenedor

O EcoPonto é um contenedor de três compartimentos destinados à separação na origem de resíduos recicláveis como plásticos, metais, papéis e cartões. O dispositivo estará disponível de forma permanente na avenida General Máximo Santos, quase Espanha, para uso de toda a cidadania.

O contenedor estará a cargo de um reciclador de base, que retirará periodicamente os materiais e os reincorporará à cadeia produtiva. Desta maneira, não apenas facilita a reciclagem, mas também oferece aos recicladores de base uma forma mais digna de desenvolver seu trabalho, reconhecendo o papel fundamental que cumprem na economia circular.

Compromisso ambiental integral

O projeto busca fomentar a participação de toda a cidadania no cuidado do ambiente. Este EcoPonto soma-se a uma série de compromissos concretos da Delegação da UE com o meio ambiente. A sede da UE em Assunção foi o primeiro edifício no Paraguai em obter a certificação LEED Gold, distinção internacional que reconhece seu design sustentável e seu alto rendimento em eficiência energética, manejo da água e qualidade ambiental interior.

O edifício opera além disso com painéis solares, e a mobilidade da equipe da Delegação realiza-se através de um veículo híbrido. O EcoPonto completa um ecossistema de sustentabilidade que reflete o compromisso da UE com o cuidado do ambiente.

A cidadania está convidada a somar-se a esta iniciativa e utilizar o novo ponto de reciclagem que estará disponível de maneira permanente na avenida General Máximo Santos.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.