Sexta, 26 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Brasil-Paraguai

Vídeo: Kelembu sofre agressão em Ciudad del Este

Ex-concejal acusa intendente e políticos de responsabilidade pelo ataque

25/06/2026 23:00 3 min lectura 14 visualizações
Video: Kelembú sufre una golpiza en Ciudad del Este

As imagens mostram Celso Kelembu Miranda sendo cercado por várias pessoas que o agridem repetidamente.

Em um momento da gravação, o ex-concejal cai ao solo, onde continua recebendo chutes e golpes, sem que seja possível apreciar com clareza como se iniciou o confronto nem quem participa diretamente da agressão.

Minutos após o fato, Kelembu utilizou uma transmissão em suas redes sociais para responsabilizar publicamente o atual intendente de Ciudad del Este, Pedro Acuña, o ex-prefeito Daniel Pereira Mujica e o vereador municipal Sebastián Martínez, afirmando que eles seriam os responsáveis pelo ataque.

Contudo, embora o ex-concejal mencione expressamente esses nomes no vídeo, as imagens que circulam até o momento não permitem identificar visualmente nenhuma das pessoas apontadas. Em contrapartida, observa-se agentes policiais, razão pela qual se aguarda um relatório oficial do ocorrido.

O contexto que derivou na agressão também não foi esclarecido. A denúncia adquire relevância pelo perfil político do ex-concejal.

Durante vários anos foi um dos principais aliados do ex-intendente de Ciudad del Este, Miguel Prieto, embora posteriormente tenha rompido relações com o chefe comunal e passado a se converter em um de seus mais severos críticos.

Desde então, Kelembu impulsionou uma série de denúncias perante o Ministério Público contra a administração de Prieto.

De acordo com dados manejados pelo próprio ex-concejal e por setores políticos, cerca de 20 das 53 causas que atualmente enfrenta o ex-intendente esteño foram promovidas por Miranda, convertendo-o em um dos principais denunciantes de Prieto.

O relatório policial indicou que o fato ocorreu durante a inauguração de um tanque para água potável e poço artesiano sobre a avenida Ciancio López, do bairro San Agustín. O ato contou com a presença de Pedro Acuña.

Indicou que, durante o evento, chegou um grupo de pessoas encabeçado por Kelembu "incidentando no local entre palavras". "Em um momento dado, um sujeito do sexo masculino se lançou propinando golpes", acrescentou o relatório.

Miranda se retirou do local. Posteriormente, o ex-vereador em suas redes sociais assegurou que o fato ocorreu frente a sua residência.

"Prietistas acuados pela justiça e desesperados me atropelam com a intenção de me liquidar, entre eles, Pedro Acuña, Sebastián Martínez e Dany Mujica", expressou.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.