Vídeo: Kelembu sofre agressão em Ciudad del Este
Ex-concejal acusa intendente e políticos de responsabilidade pelo ataque
As imagens mostram Celso Kelembu Miranda sendo cercado por várias pessoas que o agridem repetidamente.
Em um momento da gravação, o ex-concejal cai ao solo, onde continua recebendo chutes e golpes, sem que seja possível apreciar com clareza como se iniciou o confronto nem quem participa diretamente da agressão.
Minutos após o fato, Kelembu utilizou uma transmissão em suas redes sociais para responsabilizar publicamente o atual intendente de Ciudad del Este, Pedro Acuña, o ex-prefeito Daniel Pereira Mujica e o vereador municipal Sebastián Martínez, afirmando que eles seriam os responsáveis pelo ataque.
Contudo, embora o ex-concejal mencione expressamente esses nomes no vídeo, as imagens que circulam até o momento não permitem identificar visualmente nenhuma das pessoas apontadas. Em contrapartida, observa-se agentes policiais, razão pela qual se aguarda um relatório oficial do ocorrido.
O contexto que derivou na agressão também não foi esclarecido. A denúncia adquire relevância pelo perfil político do ex-concejal.
Durante vários anos foi um dos principais aliados do ex-intendente de Ciudad del Este, Miguel Prieto, embora posteriormente tenha rompido relações com o chefe comunal e passado a se converter em um de seus mais severos críticos.
Desde então, Kelembu impulsionou uma série de denúncias perante o Ministério Público contra a administração de Prieto.
De acordo com dados manejados pelo próprio ex-concejal e por setores políticos, cerca de 20 das 53 causas que atualmente enfrenta o ex-intendente esteño foram promovidas por Miranda, convertendo-o em um dos principais denunciantes de Prieto.
O relatório policial indicou que o fato ocorreu durante a inauguração de um tanque para água potável e poço artesiano sobre a avenida Ciancio López, do bairro San Agustín. O ato contou com a presença de Pedro Acuña.
Indicou que, durante o evento, chegou um grupo de pessoas encabeçado por Kelembu "incidentando no local entre palavras". "Em um momento dado, um sujeito do sexo masculino se lançou propinando golpes", acrescentou o relatório.
Miranda se retirou do local. Posteriormente, o ex-vereador em suas redes sociais assegurou que o fato ocorreu frente a sua residência.
"Prietistas acuados pela justiça e desesperados me atropelam com a intenção de me liquidar, entre eles, Pedro Acuña, Sebastián Martínez e Dany Mujica", expressou.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.