Novas autoridades assumem no Hospital Central e Gerência de Saúde do IPS
Ato de posse de novas autoridades
O Instituto de Previsão Social (IPS) realizou na sexta-feira o ato de posse de cargo de novas autoridades da Gerência de Saúde, responsáveis por liderar áreas estratégicas da instituição com o objetivo de fortalecer a gestão hospitalar e otimizar o atendimento prestado aos segurados. O ato foi encabeçado pelo Dr. Isaías Fretes, acompanhado pelo Dr. Jimmy Jiménez, conselheiro do Ministério da Saúde, e pelo gerente de Saúde, Dr. Derlis León.
Designações realizadas
Durante a cerimônia assumiram seus cargos o Dr. Osvaldo Alvarenga como diretor do Hospital Central; a Dra. Cynthia Cardozo como diretora de Apoio e Serviços do Hospital Central; a Dra. Janine Mongelós como diretora de Hospitais da Área Central; o Dr. Marcos Martínez como diretor de Gestão Médica; o Dr. Julio Olazar como diretor regional da Quarta Zona Sanitária – Guairá; o Dr. Luis Fleytas como diretor da Clínica Periférica Isla Po'i; e a Dra. Eliana Rojas como diretora do convênio Quyquyho.
Palavras do titular do IPS
O Dr. Isaías Fretes expressou durante a cerimônia a importância do momento que atravessa a instituição:
Hoje vivemos momentos difíceis, porque a instituição enfrenta desafios importantes. Chegou o momento em que cada um deve aportar mais por esta instituição
O titular da previdenciária destacou a responsabilidade que assumem os novos diretivos e instou a trabalhar com vocação de serviço, priorizando sempre os segurados. Apontou que o verdadeiro sentido do trabalho dos novos diretores deve estar centrado nas pessoas que diariamente recorrem aos serviços do IPS.
A instituição é importante, mas por trás dela estão os segurados. São eles quem espera respostas e quem merece nosso maior esforço e sacrifício. Se fizermos bem as coisas, vamos voltar a encaminhar o IPS com o brilho que sempre teve e que merece
Assim mesmo, encorajou os novos responsáveis a asumir o desafio com liderança e trabalho em equipe:
Todos somos parte de um mesmo time. A partir deste momento vocês pegam o leme de áreas fundamentais para a instituição. Carregam sobre seus ombros uma enorme responsabilidade, mas também uma grande oportunidade para demonstrar sua capacidade de gestão
Compromisso dos novos diretivos
A nova diretora de Hospitais da Área Central, Dra. Janine Mongelós, agradeceu a confiança depositada em sua pessoa e destacou o compromisso com o qual assume esta responsabilidade. Apontou que ama a instituição e sua profissão, e que a partir da gestão poderá aportar sua experiência em benefício do IPS.
O novo diretor do Hospital Central, Dr. Osvaldo Alvarenga, assegurou que trabalhará de forma coordenada com todos os times para fortalecer o principal centro assistencial da previdenciária.
Agradeço a oportunidade e a confiança depositada em mim. Vamos honrar esta designação com trabalho, dedicação e um esforço permanente. Sabemos do compromisso desta administração e tenham a certeza de que vamos trabalhar em tempo integral, de forma transversal e articulada com todos os times
O gerente de Saúde, Dr. Derlis León, destacou a qualidade profissional e humana das novas autoridades, ressaltando que as designações respondem a um processo de avaliação e confiança em suas capacidades.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.