Sábado, 27 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Saúde

Novas autoridades assumem no Hospital Central e Gerência de Saúde do IPS

27/06/2026 14:30 3 min lectura 9 visualizações
Nuevas autoridades asumen en el Hospital Central y Gerencia de Salud del IPS

Ato de posse de novas autoridades

O Instituto de Previsão Social (IPS) realizou na sexta-feira o ato de posse de cargo de novas autoridades da Gerência de Saúde, responsáveis por liderar áreas estratégicas da instituição com o objetivo de fortalecer a gestão hospitalar e otimizar o atendimento prestado aos segurados. O ato foi encabeçado pelo Dr. Isaías Fretes, acompanhado pelo Dr. Jimmy Jiménez, conselheiro do Ministério da Saúde, e pelo gerente de Saúde, Dr. Derlis León.

Designações realizadas

Durante a cerimônia assumiram seus cargos o Dr. Osvaldo Alvarenga como diretor do Hospital Central; a Dra. Cynthia Cardozo como diretora de Apoio e Serviços do Hospital Central; a Dra. Janine Mongelós como diretora de Hospitais da Área Central; o Dr. Marcos Martínez como diretor de Gestão Médica; o Dr. Julio Olazar como diretor regional da Quarta Zona Sanitária – Guairá; o Dr. Luis Fleytas como diretor da Clínica Periférica Isla Po'i; e a Dra. Eliana Rojas como diretora do convênio Quyquyho.

Palavras do titular do IPS

O Dr. Isaías Fretes expressou durante a cerimônia a importância do momento que atravessa a instituição:

Hoje vivemos momentos difíceis, porque a instituição enfrenta desafios importantes. Chegou o momento em que cada um deve aportar mais por esta instituição

O titular da previdenciária destacou a responsabilidade que assumem os novos diretivos e instou a trabalhar com vocação de serviço, priorizando sempre os segurados. Apontou que o verdadeiro sentido do trabalho dos novos diretores deve estar centrado nas pessoas que diariamente recorrem aos serviços do IPS.

A instituição é importante, mas por trás dela estão os segurados. São eles quem espera respostas e quem merece nosso maior esforço e sacrifício. Se fizermos bem as coisas, vamos voltar a encaminhar o IPS com o brilho que sempre teve e que merece

Assim mesmo, encorajou os novos responsáveis a asumir o desafio com liderança e trabalho em equipe:

Todos somos parte de um mesmo time. A partir deste momento vocês pegam o leme de áreas fundamentais para a instituição. Carregam sobre seus ombros uma enorme responsabilidade, mas também uma grande oportunidade para demonstrar sua capacidade de gestão

Compromisso dos novos diretivos

A nova diretora de Hospitais da Área Central, Dra. Janine Mongelós, agradeceu a confiança depositada em sua pessoa e destacou o compromisso com o qual assume esta responsabilidade. Apontou que ama a instituição e sua profissão, e que a partir da gestão poderá aportar sua experiência em benefício do IPS.

O novo diretor do Hospital Central, Dr. Osvaldo Alvarenga, assegurou que trabalhará de forma coordenada com todos os times para fortalecer o principal centro assistencial da previdenciária.

Agradeço a oportunidade e a confiança depositada em mim. Vamos honrar esta designação com trabalho, dedicação e um esforço permanente. Sabemos do compromisso desta administração e tenham a certeza de que vamos trabalhar em tempo integral, de forma transversal e articulada com todos os times

O gerente de Saúde, Dr. Derlis León, destacou a qualidade profissional e humana das novas autoridades, ressaltando que as designações respondem a um processo de avaliação e confiança em suas capacidades.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.