Mathías Villasanti somará seus primeiros minutos
O volante paraguaio Mathías Villasanti deixou para trás uma etapa complicada e está pronto para voltar a somar minutos no futebol brasileiro. Após superar uma importante lesão que o marginalizou das canchas e o impediu de estar na consideração para a Copa do Mundo com a Seleção Paraguaia, o ex-Cerro Porteño já treina ao lado de seus companheiros e surge como uma opção para o meio-campo do conjunto de Porto Alegre.
O próprio diretor técnico do Grêmio, o português Luís Castro, se referiu ao retorno do paraguaio e deixou claro que conta plenamente com ele, embora ele deva ganhar o posto dia a dia.
"Com Villasanti, conto com ele. Hoje teve o prêmio de estar na lista. O jogador ganha minutos através do que faz nos treinamentos. Se ele é melhor que seus companheiros, ganha minutos. Se seus companheiros estão melhor, ele não joga".
A saída de Arthur (quem não continuará no clube por diferenças econômicas) abre uma porta ao compatriota. O portal desportivo brasileiro Zona Mista destacou a importância de seu retorno sinalizando que, ante a baja de Arthur, o clube "passa a ter novamente o volante Villasanti como alternativa no elenco".
Villasanti vem trabalhando de forma normal com todo o grupo e seu retorno ao gramado é iminente. O Grêmio disputará uma partida amistosa neste sábado às 16:00 horas contra o Cascavel no estado do Paraná, um encontro ideal para que o meio-campista some ritmo de competição.
Villasanti chegou ao Tricolor Gaúcho em meados de 2021 procedente de Barrio Obrero e se consolidou como uma das máximas figuras do time nas últimas temporadas.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.