Mathías Villasanti se prepara para somar minutos no Grêmio
O volante paraguaio Mathías Villasanti superou uma importante lesão que o manteve afastado das canchas e se encontra pronto para retomar sua participação no futebol brasileiro. Após sua recuperação, o ex-jogador de Cerro Porteño já treina regularmente com seus companheiros e aparece como alternativa para o meio-campo do Grêmio.
O diretor técnico do conjunto de Porto Alegre, o português Luís Castro, referiu-se ao retorno do jogador e manifestou sua confiança nele para as próximas competições. Segundo suas declarações, Villasanti deverá conquistar o posto através de seu desempenho nos treinamentos.
"Com Villasanti, conto com ele. Hoje teve o prêmio de estar na lista. O jogador ganha minutos através do que faz nos treinamentos. Se ele é melhor que seus companheiros, ganha minutos. Se seus companheiros estão melhor, ele não joga".
A saída de Arthur do time abre uma oportunidade para que Villasanti some protagonismo no plantel. A saída do meio-campista gera um espaço em que o volante paraguaio pode se estabelecer como uma alternativa importante para a estrutura do time.
O meio-campista continua seu processo de readaptação trabalhando de forma normal com o grupo. Seu retorno à competição se perfila como iminente, e o Grêmio disputará um jogo amistoso neste sábado às 16:00 horas contra o Cascavel no estado do Paraná. Este encontro representa uma oportunidade valiosa para que Villasanti recupere o ritmo de competição.
Villasanti chegou ao Tricolor Gaúcho em meados de 2021 procedente de Barrio Obrero e se consolidou como uma das figuras destacadas do time durante as últimas temporadas.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.