Francisco Arce reflete sobre sua experiência como treinador do Libertad
O treinador Francisco Arce compartilhou nesta sexta-feira suas reflexões sobre sua experiência à frente do Libertad durante uma conversa com o programa Fútbol a lo Grande.
O técnico explicou que a experiência lhe permitiu crescer profissionalmente e reconheceu que houve aspectos que não funcionaram como esperava durante sua gestão.
Análise profissional
"Intuitivamente ou por experiência você percebe, quando já não é ali. Depois chega uma calma por estar em paz, por ter feito o suficiente, porque trabalhamos muito e bem", expressou Arce sobre seu processo de reflexão profissional.
O treinador destacou que durante seu trabalho houve partidas positivas, embora também tenha reconhecido erros no processo. "Tivemos jogos bons, nos equivocamos muito, quando parecia que tudo ia dar certo, todos se lesionaram. Muitas situações que colaboraram negativamente", acrescentou.
Compromisso com o plantel
Arce expressou sua preocupação com o bem-estar dos jogadores durante os momentos mais difíceis. "Estava preocupado com eles, porque sofriam muito pelos diferentes motivos", comentou o técnico.
O treinador reconheceu que não conseguiu encontrar as soluções técnicas e táticas necessárias para otimizar o rendimento do plantel. "Nesse sentido o campo não mente, o rendimento não foi condizente com a qualidade do plantel que temos", admitiu com honestidade profissional.
Perspectivas futuras
Para finalizar, Arce manifestou seu entusiasmo por continuar se desenvolvendo como treinador e expressou a esperança de voltar a trabalhar proximamente, embora tenha reconhecido que os tempos no futebol podem variar.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.