Casamento comunitário multitudinário em ex-Puentesiño
Um total de 56 casais contraíram matrimônio ontem, sexta-feira, durante um casamento comunitário realizado na Paróquia São Pedro e São Paulo, do distrito de Sargento José Félix López (ex-Puentesiño), um dos municípios mais afastados do Departamento de Concepción, localizado a cerca de 600 quilômetros de Assunção.
A emotiva cerimônia foi presidida por uma dúzia de sacerdotes e ocorreu em um ambiente de alegria e emoção, onde os casais formalizaram sua união matrimonial diante de familiares e amigos. Os celebrantes destacaram a importância do sacramento e que estes casais são um exemplo para sua família e comunidade.
O casamento foi organizado pela Fundação Santa Librada do Grupo Vierci, por meio de seu programa Sagrada Família, que promove iniciativas em distintos pontos do país com o objetivo de fomentar a união familiar, a fé e a inclusão social.
A iniciativa permite que pessoas de recursos limitados possam chegar ao altar, oferecendo-lhes vestuário, alianças e matrimônio civil, entre outras coisas. Por vários meses, os casais interessados se preparam para chegar ao matrimônio com apoio de sua paróquia.
A emoção foi palpável em todo momento, especialmente durante a troca de alianças e o beijo que selou a união.
Até antes da cerimônia houve uma festa, já que as 56 noivas foram penteadas, maquiadas e ajudadas a colocar seus impecáveis vestidos brancos com assessoria de profissionais, e o resultado foi maravilhoso. Os noivos não ficaram para trás e exibiram impecáveis trajes negros.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.