Quinta, 25 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Internacional

Cardeal Adalberto viajou a Roma para participar do Consistório convocado por León XIV

24/06/2026 22:45 2 min lectura 9 visualizações
Cardenal Adalberto viajó a Roma para participar del Consistorio convocado por León XIV

O encontro reunirá na sexta e sábado cardenais de todo o mundo no Aula Paulo VI, onde trabalharão em sessões de manhã e tarde junto ao Santo Padre para abordar temas como o Sínodo e a sinodalidade, a situação de guerra global, o impacto da inteligência artificial e a missão da Igreja, informou o Arcebispado.

Durante as jornadas também analisarão como os conflitos atuais e as divisões afetam a humanidade, assim como as ações que a Igreja pode impulsionar para a construção da paz. Além disso, debaterão sobre a cultura do poder e a encíclica Magnifica Humanitas, apresentada por León XIV no passado 25 de maio e centrada nos desafios da inteligência artificial desde a Doutrina Social da Igreja.

Leia também: Cardeal paraguaio: "León XIV propõe uma liderança em comunhão"

As atividades começarão cada dia com uma missa presidida na sexta pelo Papa e no sábado pelo decano do Colégio Cardinalício, Giovanni Battista Re. Na segunda-feira, na solenidade de São Pedro e São Paulo e Dia do Pontífice, os cardenais participarão da Santa Missa junto a León XIV na Basílica de São Pedro.

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.