Arautos do Evangelho promovem coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima
O programa religioso começará na quarta-feira, 13 de maio, às 18h30 com a reza do santo rosário, seguida da solene coroação da imagem peregrina e da santa missa às 19h00, encabeçada pelos missionários dos Arautos do Evangelho na Catedral Metropolitana de Asunção.
A cerimônia busca render homenagem a Nossa Senhora de Fátima recordando sua mensagem de paz, conversão e esperança dirigida ao mundo em 1917. "Rezem o rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o fim da guerra", expressaram.
A Virgem de Fátima, formalmente conhecida como Nossa Senhora do Rosário de Fátima, teve sua origem nos testemunhos de três pastores, chamados Lúcia, Jacinta e Francisco Marto, que afirmaram ter presenciado várias aparições marianas na Cova da Iria, Fátima, em Portugal, entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917.
Leia mais: Arautos do Evangelho inauguram presépio interativo por segundo ano consecutivo
Os Arautos do Evangelho chegaram ao Paraguai no ano 2000 e a partir de então é uma tradição que peregrinem à Santíssima Virgem de Fátima.
A última aparição ocorreu em 13 de outubro de 1917, quando aproximadamente 70.000 pessoas foram testemunhas do chamado "Milagre do Sol", um fenômeno inexplicável que deixou uma profunda impressão nos presentes e marcou o reconhecimento mundial das aparições.
O convite está aberto a todos os devotos e famílias que desejem consagrar-se à Virgem e elevar suas intenções. Além disso, a missa também será transmitida através do canal NPY.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.