Quinta, 25 de Junho de 2026
ÚLTIMA HORA
Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português Bem-vindo ao ParaguaiNews — as notícias do Paraguai agora em português
Esportes

Alfaro: "Encararemos como uma final"

25/06/2026 02:15 3 min lectura 9 visualizações
Alfaro: "Lo afrontaremos como una final"

Gustavo Alfaro, treinador do Paraguai, analisou o compromisso que a Albirroja enfrentará nesta quinta-feira, 25 (23:00) contra a Austrália, buscando a classificação para a rodada de oitavas de final da Copa Mundial 2026.

"Nos jogamos a possibilidade de avançar, e a encaremos como uma final. Tudo o que foi bom no jogo da Turquia devemos voltar a colocar em campo", analisou o estratega com relação ao que a equipe possa apresentar para o jogo, acrescentando: "O objetivo era chegar ao último jogo com vida, e chegamos a esta última rodada com possibilidades, e temos que viver este jogo como o último, e dependendo do que façamos, que tenhamos um jogo a mais".

Analisando como o jogo pode se apresentar, o técnico argumentou: "O rival é diferente dos anteriores, será complexo encontrar espaços, há estaturas difíceis de superar em certos lugares, por isso a chave será a paciência", reforçando: "Sabemos os defensores que nos enfrentamos, e se por algum momento há que jogar com dois 9, faremos, já o jogo o temos planejado".

Mauricio Magalhaes será o substituto de Miguel Almirón, ao que Alfaro explicou acerca do que pode contribuir sua presença: "As capacidades de pausa e organização de jogo, além de dar sociedade a Julio Enciso em campo".

O técnico também comentou com relação aos dois: "São jogadores diferentes, um é mais vertical, de atacar os espaços e de amplitude de percurso, mas ambos são jogadores de hierarquia, Miguel mais pelos laterais e Mauricio pelo meio, mas em função das necessidades, as vezes que entrou proporcionou soluções".

Acerca de como o torneio se desenvolve, Alfaro acrescentou: "Sempre disse que é o grupo mais equilibrado, todos tinham chances de passar ou de ficar no caminho, mas o Mundial é complexo e difícil e tem que se trabalhar muito para poder ganhar", agregando: "Teria gostado de ser primeiro, mas mais cedo ou mais tarde um terá que se cruzar com todos e ganhar de todos, mas o certo é que após a fase de grupos já começa outro Mundial".

Com respeito ao trabalho arbitral, o estratega reforçou: "Vi dois turcos, que se referiram ao banco de suplentes não com boas palavras, mas o que ia dizer, isso vai acabar em fofoca de salão de beleza, mas já passou e o único que reclamei e reclamo é igualdade de condições".

Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.

Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.

Comentários (0)

Entre con Google para comentar.