Albergue municipal de Asunción já está disponível para as noites frias de inverno
Com o início do inverno, a Municipalidade de Asunción coloca à disposição de pessoas em situação de vulnerabilidade um abrigo para fornecer assistência, comida quente, banho e cuidados pessoais.
O albergue transitório se denomina "Asunção Abriga" e está habilitado no Centro Comunitário San Jerônimo, localizado na avenida Stella Maris e Agustín Barboza, destinado a pessoas em situação de rua.
A iniciativa busca fornecer assistência, abrigo e atendimento integral às pessoas mais vulneráveis durante os períodos de baixas temperaturas. Além de alojamento e alimentação, oferece serviços básicos e espaço condicionado para um atendimento digno e seguro a quem precisar.
Funcionará todos os dias
Conta com banho quente para se duchar, roupa limpa, cama para passar a noite, atendimento médico e serviço de barbearia. O albergue funcionará todos os dias, das 18h às 9h do dia seguinte. As pessoas que chegarem ao local receberão abrigo, roupa limpa, ceia e café da manhã quente, além de serviços de higiene, barbearia e acompanhamento social.
Trata-se de um serviço da prefeitura da capital, sob administração do prefeito Luis Bello, com o lema "Neste frio, nos cuidamos entre todos", garantindo uma resposta ativa e solidária ante o frio.
Se a cidadania vir alguém que necessite deste espaço, pode enviar a localização para o (0984) 560 326 e equipes municipais realizarão percursos noturnos por diversos pontos da cidade para identificar e transportar ao albergue pessoas expostas às baixas temperaturas.
Esta notícia foi traduzida pela Equipe Editorial do ParaguaiNews a partir da notícia original publicada por nossos colegas do Diario Paraguayo.
Nossa equipe editorial trabalha para oferecer informação clara, completa e atualizada para o leitor brasileiro.